17 de março-dia mundial do sono: 10 jantares leves que ajudam a dormir bem

Rate this post

Leves e com ingredientes que favorecem o sono. O Apúntatelas!


Você dorme poucas horas?, você sofre de insônia? Coletamos 10 receitas que irão ajudá-lo a conciliar o sono. Porque sim, os alimentos que comemos afetam significativamente a hora de dormir. A chave é evitar os excessos e desfrutar de uma refeição ligeira e saudável.


1. Noodles de abobrinha e cenoura ao wok.

Noodles de abobrinha e cenoura ao wok.

Não desista dos pratos que mais gosta na hora do jantar. Estes noodles de abobrinha e cenoura no wok são a alternativa perfeita se o que procura é uma refeição leve e saudável. Sempre versátil abobrinha é um bom diurético, evita a prisão de ventre, provoca sensação de saciedade e, além disso, é digerido facilmente.


2. Aspargos com queijo defumado

Aspargos com queijo defumado

Tome nota desta receita, você vai adorar: aspargos com queijo defumado. Os espargos e o queijo, são uma fonte de melanina (hormônio que sincroniza o sono), o que garante o sono como uma verdadeira bela adormecida.


3. Sopa de ervilha, abobrinha e espinafre

Sopa de ervilha, abobrinha e espinafre

Depura o organismo com uma rica sopa de ervilha, abobrinha e espinafre, o jantar perfeito depois de um dia cansativo no escritório. Uma fonte de vegetais que irá lhe proporcionar muita energia.


4. Salada de pimentos e maçã

Salada de pimentos e maçã

A combinação perfeita, esta salada de pimentos e a maçã é todo sabor. E é que a maçã é uma das frutas que nos ajuda a dormir bem e a gozar de um sono profundo. Mas, além disso, também vai melhorar a nossa saúde já que previne a artrite e anemia.


5. Polvo na brasa

Polvo na brasa

Se você é um fã deste alimento, se ideal para si esta simples receita de polvo na brasa. Muito fácil de fazer, é fonte de minerais.


6. Pescada com gengibre e pinhões

Pescada com gengibre e pinhões

Rico em vitaminas e minerais, a pescada é um peixe que oferece muitas possibilidades e combina bem com outros alimentos. Se você ainda não se tenha atrevido com o gengibre, esta pescada com gengibre e pinhões pode ser a ocasião perfeita para dar as boas-vindas a seu receituário.


7. Frango com cogumelos

Frango com cogumelos

Um prato rico em proteínas. O frango com cogumelos é uma receita muito fácil e rápida e, além disso, irá ajudá-lo a cuidar da linha.


8. Tomates recheados de cuscuz

Tomates recheados de cuscuz

O tomate é um alimento muito versátil e oferece uma grande variedade de possibilidades, tente esta receita de tomates recheados de cuscuz.


9. Peitos de frango recheados de salvia e alecrim

Peitos de frango recheados de sálvia e romeu

Se você ainda não se tenha atrevido com a sálvia, este é o seu momento. Teste a cozinhar estes peitos de frango recheadas de sálvia e alecrim, surpreendê-lo-ão. E é que a salvia tem uma série de propriedades que ajudam a conciliar o sono.


10. Gaspacho de abobrinha e abacate

Gaspacho de abobrinha e abacate

Se o que quer é um jantar muito digestiva, diga sim às cremes frios, essas são perfeitas para facilitar tu descanso. Anime-se e experimente a cozinhar este gaspacho de abobrinha e abacate, não deixará ninguém indiferente.